A Mente Serena
A Mente Serena é Altruísta, não analisa, não tem perturbações, é equilibrada, procura o Esclarecimento pelo simples fato de querer ajudar, não tem questionamentos, não é competitiva, não tem Maldade, procura a Quietude, o Silêncio, a Paz.
Procurar a Mente Serena, é um Exercício que teremos que por em Prática para podermos alcançar um Desenvolvimento Melhor.
A Inteligência, não vêm com a Clareza, devemos usar a Inteligência para se alcançar a Clareza, e depois disso a Sabedoria.
Esse Exercício terá que ser Diário, a Todo o Momento, quer seja em Casa, na Rua, no Trabalho ou no Lazer.
Devemos estar atentos, aos impactos do Mundo, da Vida, do Cotidiano, essa procura deve ser constante, – “deveis ter notado quão difícil é operar uma mudança em nós mesmos. Percebemos em certos momentos a necessidade de transformação, de um certo ajustamento à vida, uma revolução radical em nós mesmos, independente de qualquer padrão de pensamento, ou compulsão. Quem observa as numerosas complicações da existência, sente o desejo imenso de efetuar uma revolução em si próprio.
Já deveis – pelo menos os mais ponderados dentre vós – ter refletido a esse respeito, isto é, sobre como efetuar essa transformação, como irá ela influir em nossas relações mútuas ou com a sociedade, e se essa revolução terá algum efeito sobre a sociedade”.
*(Trecho do Livro – As Ilusões da Mente – Jiddu Krishnamurti)*.
Essa Procura, em nosso Mundo Tecnológico, da Matéria Grosseira, deve estar direcionado ao Estudo, onde poderemos aplicar nas Ciências Exatas, Ciências Humanas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, em todas as vastidões de Estudo e Aprendizado do Desenvolvimento Humano no caminho para seu Autoconhecimento.
Devemos procurar o equilíbrio, a Paz Interior, para o desenvolvimento que é contínuo, cíclico, infinito, em nossas existências, em nosso Pequeno Mundo, perdido no Universo, procurar abrir os contatos para outros Mundos, onde conseguiremos Explorar o Universo, e encontrar as Respostas.


Deixe um comentário