(ENERGIA ESCURA), (MATÉRIA ESCURA), (ÉTER)
É difícil e complicado querer ligar ou correlacionar conceitos entre a Ciência Material e a Ciência Oculta, querer tentar mostrar que na Ciência Oculta existe alguma explicação que poderia ajudar a Ciência Material a desvendar certos problemas relativos ao Universo Visível, será um Longo Exercício de Interpretação e Entendimento.
- Em Cosmogênese Vol.I pág.253 , ....em uma conferência do que seria a Eletricidade ....,no final do texto desta página se encontra a explicação ,
(....uma vez
que a ciência a considera como fonte de Energia, ou
simplesmente a chama Força e Energia, como é possível pensar em Força ou Energia
sem lhe acrescentar a idéia
de Matéria?)
(energia e massa estão relacionadas de acordo com a equação E = mc2, a teoria da relatividade geral de Einstein.)
Energia Escura - Na cosmologia, a energia escura é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo. (WiKipédia)
Matéria Escura - Na cosmologia, matéria escura é uma forma postulada de matéria que não interage com a matéria comum, nem consigo mesma (ou interage muito pouco com ela mesma). Ela só interage gravitacionalmente e, por isso, sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas, galáxias e aglomerado de galáxias. (WiKipédia)
Éter – Segundo o Dicionário de Webster, o Éter “é um meio hipotético de grande elasticidade e extrema sutileza, que se supõe preencha todo o espaço, sem executar o interior dos corpos sólidos, e seja o meio de transmissão da luz e do calor” (Glossário Teosófico / pág.178 Éter).
AEther – Entre os antigos era a divina substância luminífera, que impregna tudo o Universo ...,No Esoterismo o AEther é a verdadeira quintessência de toda energia possível,o Agente Universal (composto de vários agentes), ao qual são devidas todas as manifestações da Energia nos Mundos Material, Psíquico e Espiritual. (Glossário Teosófico / pág.20 e 21 AEther).
Akasha – Na Realidade ,é o Espaço Universal em que está imanente a Ideação Eterna do Universo em seus aspectos sempre cambiantes sobre os planos da Matéria e da objetividade e do qual procede o Logos..... é a substância viva primordial correspondente, de alguma forma, a concepção do Éter Cósmico, que penetra no Sistema Solar. Todas as coisas por assim dizer, são Âkâza condensado, que se tornou visível através da mudança de seu estado supra-etéreo numa forma concentrada e tangível, e todas as coisas da Natureza podem ser resolvidas em Âkâza e tornarem – se invisíveis , mudando para repulsão o poder de atração, que matinha seus átomos unidos ........(Glossário Teosófico / pág.26 e 27 Âkâza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço seu Comentário.