19 março 2023

O Ato de Orar.

 

A Oração.

                

 

  • v                                          Orar é um ato de reflexão e gratidão, entrar em contato com o nosso Deus interior, assim como para alcançar um Estado de Consciência Superior, criando uma conexão com seres de Sabedoria.            
  • v A Chave da Teosofia ( H P Blavatsky)

 

Pág. 89/90 - Um ocultista ou teósofo dirige sua oração a seu Pai que existe em segredo (lede e compreendei o cap. VI, v. 6 de Mateus) e não a um Deus extra cósmico e, portanto, finito. Esse Pai se encontra no próprio homem... .......

.......... Chamamos nosso "Pai no céu" àquela deífica essência que reconhecemos em nós, em nosso coração e consciência espiritual..........

.......... "Não sabeis que sois o templo de Deus e que em vós habita o espírito de (o absoluto) Deus?"

.......... é antes de mais nada um bem, um mistério: um processo oculto pelo qual pensamentos e desejos condicionados e consequentes incapazes de serem assimilados pelo espírito absoluto, incondicionado, são transformados em desejos espirituais e em vontade chamando-se a esse procedimento "transmutação espiritual". As intensidades em nossas ardentes aspirações transformam a oração na "pedra filosofal" ou aquilo que transmuta o chumbo em ouro puro. Por nossa "oração de vontade" a única essência homogênea transforma-se em força ativa ou criadora e produz efeitos de acordo com nosso desejo.

 

  • v O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec)

Qualidades da Prece (Pedi e Obtereis – cap.XXVII pág. 311/312)

 

......... Quando quiserdes orar, entrai para o vosso quarto e, fechada a porta, orai a vosso Pai em secreto; e vosso Pai, que vê o que se passa em secreto, vos dará a recompensa.......

.......... 4. Jesus definiu claramente as qualidades da prece. Quando orardes, diz Ele, não vos ponhais em evidência; antes, orai em secreto. Não afeteis orar muito, pois não é pela multiplicidade das palavras que sereis escutados, mas pela sinceridade delas. Antes de orardes, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, visto que a prece não pode ser agradável a Deus, se não parte de um coração purificado de todo sentimento contrário à caridade. Orai, enfim, com humildade, como o publicano, e não com orgulho, como o fariseu. Examinai os vossos defeitos, não as vossas qualidades e, se vos comparardes aos outros, procurai o que há em vós de mau. (Cap. X, itens 7 e 8.).......

 

Pág – 314 – (Ação da Prece. Transmissão do Pensamento) - ......9.A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus.......

 

ü No ato de Orar, estamos entrando em contato com o Deus Interior que existe em nós, a Sabedoria que está Adormecida em cada UM.

 

 

11 março 2023

Teosofia - Helena Petrovna Blavatsky.

 

Teosofia – Helena Petrovna Blavatsky.

 

A Doutrina Secreta, Obra Fantástica em Vários Sentidos, que descreve o Surgimento do Universo e da Humanidade que envolve (uma síntese da História, Ciência, Religião e Filosofia), para quem leu os seis Volumes, EU LI!

Em minha juventude em li os seis Volumes da citada Obra de HPB, como também outros livros escritos por ela, (A Voz do Silêncio) que tenho como minha interpretação um Manual de Iniciação, (As Estâncias de Dzyan) e outros.

Nascida no Império Russo, atualmente Ucrânia 30 de Julho – 31 de Julho de 1831, foi a Cofundadora da Sociedade Teosófica. (quem quiser saber mais sobre sua vida e obra, pesquise na WikipédiA (Enciclopédia Livre).

 

v Existem vários argumentos pelo Mundo de como foram escritas suas Obras!

  • Seu psiquismo e método de trabalho (WikipédiA)

Blavatsky disse que escreveu tanto Ísis Sem Véu quanto a Doutrina Secreta com a ajuda dos mahatmas, que muitas vezes transferiam suas consciências e conhecimento para o seu corpo físico, em um processo chamado Tulku.

  • Ø Essa é a Pergunta que irei fazer! Como teria ela escrito esses SEIS Volumes da Doutrina Secreta, assim como também sua primeira obra Ísis sem Véu!   Sua Inspiração e Iluminação trouxe a existência conceitos antes esquecidos pela Humanidade.

 

Fica para os CÉTICOS, questionamentos como, (Nosso Planeta foi Povoado por GIGANTES em tempos Remotos?), seria praticamente também dizer, (Estamos sozinhos no Universo?).

 

  • Ø  Fica para as Mentes Abertas, Livres , desta prisão Material, procurar esclarecer o Não Compreendido!  

 

E apresento o Lema da Sociedade Teosófica –  

                                              Não Há Religião Superior a Verdade.


                                                                 Emblema da Sociedade Teosófica, sincretizando diversos conceitos básicos da Teosofia, como os ciclos cósmicos, a eternidade da vida, e a polaridade Espírito-Matéria. O lema da Sociedade:

Não há Religião superior à Verdade.

 

 

 

Livros (6): A Doutrina Secreta Síntese da Ciência, da RA Doutrina Secreta - 6 Volumes.

10 março 2023

Geopolítica - Conflito da Ucrânia e Rússia.

 

  • v A Guerra é Horrível!!!! Pessoas morrem, construções são destruídas, a paisagem é desfigurada, fome, doenças, atrocidades!!!

  • Ø Poderia colocar aqui mil palavras, mas tudo é uma questão de interesses, não existe lado Bonzinho no Mundo Militar, a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) Estados Unidos e seus aliados, buscam culpar a Rússia por Atacar a Ucrânia, querendo fazer da Rússia e seu Presidente (Vladimir Putin) o Bicho-Papão do Planeta. 
  • Bandeira da Rússia.
  •               Bandeira Rússia 150x90 Cm Oxford Poliéster Oficial | Parcelamento sem juros

  • v Lembremos da Época do Imperialismo (consiste em uma prática de expansão política, cultural, econômica e territorial que parte de uma nação buscando dominar outras.......) da Expansão Européia, principalmente para o Continente Africano em busca de recursos (  Wikipédia - A Partilha de África  ou Partilha da África, também conhecida como a Corrida a África ou ainda Disputa pela África, foi a proliferação de reivindicações europeias conflitantes ao território africano durante o período do neoimperialismo, entre a década de 1880 e a Primeira Guerra Mundial em 1914. Envolveu principalmente a França e o Reino Unido, mas também a Itália, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha e, com menos intensidade, os Estados Unidos. Este participou da fundação da Libéria.)

  • Ø Após a II Guerra Mundial, o Mundo acompanhou o desenrolar da Corrida pelo controle do Planeta de duas potências, os Estados Unidos e seus aliados e a URSS e seus aliados (Guerra Fria), isto perdurou até a dissolução da URSS em 26 de dezembro 1991, com o fim da URSS, os Estados Unidos ficou com o poder de controle sem ter nenhum outro país para confrontá-lo, mantendo assim sua hegemonia.

  • Ø Assim como a China, que conseguiu a partir de 1978, seu desenvolvimento, a Rússia com a entrada de Vladimir Putin para Presidência, procurou fazer o mesmo.

  • Ø Muitos países, antigos aliados do bloco da URSS e que faziam parte do Pacto de Varsóvia criado em 1955 (para se fazer frente a Otan), atualmente migraram para a UE, aderindo também a Otan.

  • v Com a Invasão da Ucrânia pela Rússia, os Estados Unidos viram seus Interesses Ameaçados, sua Hegemonia e Influência Mundial.

  • Ø Como os Estados Unidos procura tratar de seus interesses, da sua Influência e Controle e continuidade nas esferas (Econômica, Militar, Política e Cultural) pelo Planeta, outros países se vê com os mesmos direitos de se expandir (Rússia e China), que agora são aliados.

  • Ø Vê-se a preocupação dos Estados Unidos em querer deter o crescimento da Rússia e China, preocupado também com a expansão desses dois países, ameaçando assim, sua hegemonia Mundial.

 

ü Não existe País ou Poder Militar Bonzinho, somente a troca

ü de Interesses.